Cidades

Covid-19: Moradores de Planaltina fazem carreata pedindo fim da quarentena

Cerca de 300 carros participaram da manifestação, que começou por volta das 17h. O grupo pedia fim do isolamento social

Sarah Peres
postado em 27/03/2020 21:12
 (foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
A carreata ocorreu nesta sexta-feira, em PlanaltinaMoradores de Planaltina realizaram uma carreata entre a tarde e a noite desta sexta-feira (27/3), em favor do presidente Jair Bolsonaro e pelo fim do isolamento social determinado por decreto no Distrito Federal. O grupo pediu que o retorno das atividades econômicas voltassem à normalidade.

A manifestação começou por volta das 17h, no bairro Arapoangas. Os moradores passaram por diversos bairros da região administrativa, como Vila Buritis, Jardim Roriz e Fátima. A cada rua que passavam, mais carros se juntavam, totalizando cerca de 300 automóveis. A finalização da movimentação foi na Feira Central de Planaltina, por volta das 20h.

Apesar da alta adesão de manifestantes em prol do fim da quarentena, há quem não concorde com o pedido da carreata. É o caso da autônoma Vitória Maia, de 36 anos. Ela acompanhou parte da movimentação de casa. ;Eles pedem o fim do isolamento, porque a economia não pode parar. Mas as pessoas precisam seguir o decreto. Mesmo com essa resolução, os casos continuam subindo e temos a primeira morte confirmada no DF. Imagina se não tivéssemos ficado em nossas residências? Ia ser muito pior;, analisou.

;Acredito que a quarentena deve prosseguir, porque todos estamos suscetíveis a Covid-19. Pessoas sadias podem ser contaminadas e, consequentemente, poderão infectar grupos de risco, por exemplo. Isso é muito perigoso. Se todos nós nos resguardarmos e mantivermos a quarentena, poderemos sair fortes desse período tão preocupante que vivemos;, finalizou a moradora de Planaltina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação