Cidades

TJDFT lança questionário para combater violência nos namoros de jovens

A medida tem como objetivo a prevenção da violência no namoro e da promoção de relacionamentos mais igualitários e respeitosos entre os mais jovens

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 22:48
fachada tjdftNesta sexta-feira (27/3), um questionário sobre as situações vivenciadas por adolescentes em seus relacionamentos amorosos, com o objetivo de criar ações para prevenir a violência no namoro foi lançado como parte do projeto Maria da penha Vai à Escola.

A pesquisa é direcionada ao público adolescente e jovem adulto, de até 35 anos, e é composta por perguntas abertas, que levam de cinco a 15 minutos para serem respondidas, a depender da história a ser contada por cada respondente. Tudo de forma totalmente anônima. Somente a equipe do NJM terá acesso às respostas. O resultado da enquete servirá de insumo para a campanha MPVE – Violência do Namoro Não!

O Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), em parceria com outras instituições públicas e privadas do Distrito Federal desenvolveram essa série de perguntas como ferramenta da prevenção da violência no namoro e da promoção de relacionamentos mais igualitários e respeitosos entre os mais jovens.  

Serviço

Questionário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0SyBM0jlkjtJfb8ObKMAysLAC09Kvl4iN3PIUMDuCKwWoUA/viewform

Dúvidas ou sugestões: njm.df@tjdft.jus.br

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags