Cidades

GRITA GERAL

Correio Braziliense
postado em 28/03/2020 04:06
 INFLUENZA
Vacinação nos postos

No Distrito Federal, o atendimento na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi distribuído por ordem alfabética, de acordo com o primeiro nome do registro civil da pessoa. Porém, a aposentada Monique Souza, 65 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que alguns postos de saúde não estão seguindo a determinação. “Eles organizaram pela letra inicial do nome, mas o que adianta se os enfermeiros não obedecem isso?”, questiona. “Eu sei que os casais, mesmo com letras diferentes das que não são agendadas para o dia, podem vacinar se forem juntos. Mas não é isso que está acontecendo, os idosos só estão chegando e vacinando. E as pessoas que eram do dia ficam para trás, um completo absurdo. Deveriam vacinar só quem está seguindo as medidas”, protesta. 

» A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) informou que a organização por ordem alfabética é uma forma de evitar aglomeração, e a recomendação é que os idosos obedeçam a medida. No entanto, quando o idoso comparece à UBS, independente da letra de seu nome, deve ser vacinado. A situação acontece também quando um casal vai à UBS. A orientação é que os dois sejam vacinados, para que não seja necessário retornar outro dia.

 
 
Águas Claras 
Atendimento complicado

O comerciante Ítalo Costa, 53 anos, morador de Águas Claras, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que não conseguiu atendimento por telefone no Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). “Fui no site do órgão para ver se tinha algum número, porque precisava de uma informação, mas em nenhum obtive retorno. Liguei até para a assessoria, mas também não fui atendido”, afirma. “Alguns números só chamaram, outros nem isso. Não sei para que disponibilizam os contatos que ninguém atende”, protesta. 
  • O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informou que disponibilizam informações sobre o atendimento do Setor de Multas e Penalidades durante o período de teletrabalho no site do órgão e nas redes sociais. No caso do cidadão não conseguir atendimento exclusivamente nos números informados, é oferecido também um e-mail para contato e envio de dúvidas e documentação. Salientaram ainda que a Assessoria de Comunicação, que foi citada pelo reclamante, não faz atendimento a usuário, apenas à imprensa.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags