Cidades

Secretaria de Saúde faz força-tarefa para combate do mosquito Aedes aegypti

Ação contra o mosquito da dengue acontece em Ceilândia, Sol Nascente, Pôr do Sol e Santa Maria

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/03/2020 09:15
 (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Inspeção feita em terrenos no SIA em fevereiro deste anoAs chuvas deste período são propícias para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Embora mais associado à dengue, ele também pode transmitir a zika e a chikungunya. Para evitar a contaminação por essas doenças, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal está realizando neste sábado (28/3), entre 8h e 12h, uma força-tarefa contra o vetor desses vírus, nas regiões de Ceilândia, Sol Nascente, Pôr do Sol e Recanto das Emas.

215 agentes de Vigilância Ambiental estão fazendo inspeção em domicílios. Desses profissionais, 130 foram recém-contratados pela Secretaria de Saúde. O grupo está checando se há acúmulo de água parada nas residências. Em Santa Maria, usa-se um drone na ação.

Segundo o Ministério da Saúde, o Distrito Federal está em 6; lugar no ranking de unidades da federação com maior incidência de dengue no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação