Cidades

Músicos da Orquestra Sinfônica de Brasília gravam vídeo cada um em sua casa

Em meio ao isolamento social, músicos da Orquestra Sinfônica de Brasília tocam a música "Heal the world", de Michael Jackson, e passam mensagem de união

Correio Braziliense
postado em 28/03/2020 10:37
montagem de três fotos com músicosEm tempos de coronavírus, encontrar os amigos ou colegas de trabalho não é o recomendado. Para superar a distância e passar uma mensagem de união, 23 músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro produziram um vídeo em que tocam um arranjo da música "Heal the world" (que significa curar o mundo, em tradução livre), de Michael Jackson. O vídeo começa com o maestro e violinista Claúdio Cohen, que rege o grupo e ainda toca o violino.

 

De casa e separados, eles tocam violino, violas, cellos, contrabaixo, harpa, trompas, trompetes, tuba, oboé, flautas, clarinetas e percussão, passando a ideia de que a separação é só física. O trompista Ellyas Lucas Souza e Viegas é o responsável pelo arranjo e pela edição do vídeo. "Além de nos aproximarmos como músicos, quisemos mandar uma mensagem de conforto para a sociedade, pois a música tem esse poder de unir as pessoas, emocionar e transmitir paz, mesmo em momentos difíceis como o que atravessamos”, explica.

 

Em outros lugares do mundo, músicos tiveram a mesma iniciativa. A Orquestra Filarmônica de Roterdã, da Holanda, fez um vídeo em que um grupo de músicos toca a "Nona Sinfonia", de Beethoven. "Estamos nos ajustando a uma nova realidade e teremos de encontrar soluções para continuar apoiando uns aos outros", escreve a equipe na descrição do vídeo no YouTube. "Vamos pensar para fora da caixa e usar a inovação para nos manter conectados e fazer isso funcionar, juntos".

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags