Cidades

Coronavírus: DF registra mais dois casos neste sábado; total chega a 260

Informação foi divulgada pelo secretário de Vigilância em Saúde Wanderson Kleber de Oliveira durante coletiva do Ministério da Saúde

Correio Braziliense
postado em 28/03/2020 17:06

Testes do coronavírus são feitos pelo Laboratório Central (Lacen)O número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus apresentou mais dois registros, em comparação ao último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), na manhã deste sábado (28/3), com 258 casos. De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde Wanderson Kleber de Oliveira, 260 pessoas testaram positivo para a Covid-19 no Distrito Federal. A informação foi confirmada pelo Sistema de informação de Vigilância da Gripe (Sivep-Gripe).  

Em boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do DF, a capital não apresenta mortes pela Covid-19. Pela manhã, em nota de esclarecimento, a pasta informou que a suposta primeira vítima do Covid-19 no DF testou negativo em exame definitivo realizado pelo Laboratório Central (Lacen) segundo teste molecular para detecção de SAR-COV2 por reação de PCR em tempo real utilizando o protocolo Berlim. 

 

Durante coletiva à imprensa desta sexta-feira (27/3), a Secretaria de Saúde também informou que metade dos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus no Distrito Federal, 120 pessoas, estão recuperadas da doença. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags