Cidades

Emater-DF estimula delivery de flores para ajudar pequenos produtores

Pelo menos 140 pequenos produtores de flores atendidos dependem da atividade para se manter e buscam superar o momento para comercializar os produtos

Correio Braziliense
postado em 28/03/2020 18:32
Floriculturas da capital realizam tele-entrega para os consumidoresA Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) pensou em um alternativa para estimular a venda por tele-entrega de flores de produtores locais. A atividade pode ser uma opção de vendas para manter a sobrevivência dos pequenos produtores do Distrito Federal afetados durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a empresa, pelo menos 140 pequenos produtores de flores atendidos dependem da atividade para se manter e buscam superar o momento para comercializar os produtos. Loiselene Trindade, coordenadora de Floricultura da Emater-DF, pede o apoio da população.

“Se os consumidores tiverem a oportunidade de comprar flores, comprem. Esse é um momento em que as pessoas vão estar em casa e precisam receber um carinho de quem está distante. As flores trazem harmonia para o meio ambiente e proporcionam bem-estar”, afirmou Loiselene.

A capital possui o maior mercado consumidor per capita de flores do país. O mercado movimenta cerca de R$ 200 milhões ao ano e emprega aproximadamente 3,5 mil pessoas. Na última terça-feira (24/3), a Emater, em parceria com os produtores, solicitou, em carta à Secretaria de Agricultura, apoio aos pequenos produtores de flores do DF.
 
Serviço
Atualmente, floriculturas da capital recebem pedidos via telefone. A Central Flores atende pelo número (61) 99800-5778. Para pedir pela Flora Ebenezer, que produz áster, rosas e orquídeas, o contato é (61) 99147-0505. O Orquidário Colorado também está atuando com tele-entrega pelo número (61) 98334-3263. Ele trabalha com orquídeas, substrato, vasos e cachepôs.

A Flora Santo Antonio oferece áster, tango, hortaliças, plantas medicinais, rosas e adubos. O telefone para pedidos é o (61) 99655-6756. Já o Orquidário Hiléia, que oferece diversas orquídeas, atende pelo telefone (61) 98184-4333.

Todos os produtores que quiserem divulgar contatos para pedidos devem procurar a Emater, para que os telefones e e-mails sejam disponibilizados na página da empresa.

Com informações da Agência Brasília 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags