Cidades

Polícia Civil apreende mais de três mil caixas de cerveja clandestina

Quatro pessoas foram presas em flagrante por receptação qualificada

Thais Umbelino
postado em 28/03/2020 21:12
 (foto: Divulgação/PCDF)
(foto: Divulgação/PCDF)
Polícia encontra mais de três mil caixas de cerveja de distribuidora clandestinaA Polícia Civil (PCDF) prendeu, nesta sexta-feira (27/3), quatro suspeitos, em flagrante, por receptação qualificada. Eles eram responsáveis por atuar em uma distribuidora clandestina de cerveja, no Bairro Vila de Fátima, em Planatina.

No local os agentes da 16; Delegacia de Polícia (Planaltina) encontraram mais de três mil caixas de cerveja, R$ 12 mil em espécie e dois veículos utilizados no transporte dos produtos.

Por meio de denúncia anônima, a Polícia Civil passou a monitorar a distribuidora. No local eles flagraram inúmeras vendas de caixas de cerveja. Em contato com o fabricante do produto, os agentes descobriram a utilização de documentos falsos para a compra de mais de sete mil caixas de cerveja e um gasto de aproximadamente R$ 180 mil.

Entre os presos estava um comerciante de São Sebastião que havia comprado mais de 1.700 caixas de cerveja. Em um empório localizado no Itapoã foram apreendidos mais 600 caixas da cerveja clandestina.

A polícia também prendeu uma pessoa que havia comprado 500 caixas na distribuidora clandestina, além de dois responsáveis pelo estabelecimento em Planatina. No local foram apreendidas mais 498 caixas da mesma cerveja.

Os autuados serão investigados por crime contra a saúde pública por descumprimento da portaria do GDF de combate ao coronavírus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação