Cidades

Coronavírus: número de casos no DF sobe para 289 na tarde deste domingo

Aumento foi de mais 6 casos em comparação ao número divulgado na manhã deste domingo (29/3)

O Ministério da Saúde publicou, na tarde deste domingo (29/3), novo balanço do número de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Brasil. De acordo com o boletim, o Distrito Federal atingiu o número de 289 casos. O registro representa um aumento de mais seis pessoas afetadas pela Covid-19, em comparação ao número divulgado na manhã deste domingo. 


Em dois dias, a capital apresentou 38 novos casos. A data de referência é a última sexta-feira (27/3), quando havia 251 pacientes. O DF registrou, neste domingo, a primeira confirmação de morte por infecção do novo coronavírus. A vítima Viviane Rocha de Luiz, de 61 anos, era assessora técnica e responsável pela Câmara Técnica de Vigilância Sanitária do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Ela morreu no fim da manhã da última segunda-feira (23/3), mas o caso não foi divulgado porque o primeiro exame deu negativo para o coronavírus e o segundo, inconclusivo. Somente um terceiro exame, de contraprova, realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, deu positivo.