Cidades

Coronavírus: número de casos no DF sobe para 289 na tarde deste domingo

Aumento foi de mais 6 casos em comparação ao número divulgado na manhã deste domingo (29/3)

Correio Braziliense
postado em 29/03/2020 17:48

Aumento foi de mais 6 casos em comparação ao número divulgado na manhã deste domingo (29/3)O Ministério da Saúde publicou, na tarde deste domingo (29/3), novo balanço do número de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Brasil. De acordo com o boletim, o Distrito Federal atingiu o número de 289 casos. O registro representa um aumento de mais seis pessoas afetadas pela Covid-19, em comparação ao número divulgado na manhã deste domingo. 


Em dois dias, a capital apresentou 38 novos casos. A data de referência é a última sexta-feira (27/3), quando havia 251 pacientes. O DF registrou, neste domingo, a primeira confirmação de morte por infecção do novo coronavírus. A vítima Viviane Rocha de Luiz, de 61 anos, era assessora técnica e responsável pela Câmara Técnica de Vigilância Sanitária do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Ela morreu no fim da manhã da última segunda-feira (23/3), mas o caso não foi divulgado porque o primeiro exame deu negativo para o coronavírus e o segundo, inconclusivo. Somente um terceiro exame, de contraprova, realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, deu positivo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags