Cidades

Coronavírus: estado de saúde de paciente internada no Hran piora

O quadro é gravíssimo e sem previsão de alta, informou boletim deste domingo

Thais Umbelino
postado em 29/03/2020 20:51
 (foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)
(foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)
A mulher foi internada na UTI do Hran em 6 de marçoA primeira paciente diagnosticada com coronavírus no Distrito Federal apresentou quadro clínico gravíssimo e sem previsão de alta. A informação foi divulgada em boletim médico pela Secretaria de Saúde, neste domingo (29/3), às 15h30.

De acordo com as informações, a paciente segue internada, em isolamento na UTI do Hospital Regional da Asa Norte com síndrome respiratória aguda severa. A mulher de 52 anos tem comorbidades (quando duas doenças atingem uma pessoa) que agravam a Covid-19.

A paciente está sedada e sob ventilação mecânica, com piora dos parâmetros ventilatórios. Com cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e todo suporte técnico-científico, a mulher apresenta a hemodinâmica (circulação de sangue) mantida por vasopressores, para aumentar a pressão arterial e função renal estável. Não há presença de febre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação