Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 04:25
English Live
Ligações inoportunas
» Natália Ferreira
Valparaíso de Goiás
A estudante Natália Ferreira buscou o Grita do Consumidor por conta de ligações inoportunas da empresa English Live. “Solicitei um orçamento para a empresa e agora não param de me ligar, são ligações seguidas e importunas. Disse que não me interesso pelo serviço no momento, mas, mesmo assim, as ligações não param. Quero que tirem meu número da lista de ligações”, disse.
Resposta da empresa
A English Live informou que o número da cliente não está mais cadastrado na lista de contatos.
Comentário da consumidora
“Realmente as ligações pararam. Ainda bem!”
Casas Bahia
Estorno não realizado
» Isabela Ribeiro
Gama
A leitora Isabela Ribeiro recorreu ao Grita do Consumidor para reclamar de um estorno não realizado. Ela comprou um relógio na black friday do ano passado, mas decidiu cancelar a compra. Procurou um atendente e foi informada que, quando chegasse, bastava não aceitar o pedido que o estorno seria realizado. “Todas as vezes que ligo para a central de atendimento das Casas Bahia, o pessoal diz que ainda não aconteceu o estorno e que vai realizar uma reclamação. Resultado: desde novembro, não tenho o meu estorno e estou me sentido lesada, sem o meu dinheiro e sem o produto. A empresa, com morosidade, não apresenta nenhuma solução e nunca retorna as minhas solicitações”, protesta.
Resposta da empresa
As Casas Bahia esclarecem que o pedido não havia sido cancelado, pois a equipe estava aguardando o retorno do lojista. Como não obtiveram um retorno efetivo, a empresa realizou o cancelamento do produto e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
Comentário da consumidora
“Não é verdade que o pedido ainda não havia sido cancelado, mas aguardarei os supostos dois meses.”
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.