Publicidade

Correio Braziliense

Vacinação de rotina é suspensa até 15 de abril na rede pública

Os postos de vacinação aplicarão prioritariamente a vacina contra a gripe no público alvo estabelecido para o período


postado em 30/03/2020 16:01

(foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) suspendeu a administração de vacinas de rotina até 15 de abril para reduzir o contato de pais e crianças com os idosos, que, atualmente, fazem parte do grupo de risco para a Covid-19. Durante esse período, os postos de vacinação aplicarão prioritariamente a vacina contra a gripe no público alvo estabelecido para o período.

Exceções

Caso algum usuário que não tenha conhecimento da medida compareça ao posto de vacinação e necessite atualizar a situação vacinal, as equipes estão orientadas a realizar as aplicações. Outra exceção são as pessoas na faixa etária da Campanha Indiscriminada contra Sarampo, que devem ser vacinadas caso compareçam à sala de vacina. Além disso, a vacina contra a febre amarela deve ser aplicada, pois o vírus está circulante no território nacional. 

As vacinas de rotina serão retomadas a partir de 16 de abril, a menos que nova recomendação seja feita. Após esse período, estratégias devem ser organizadas para atualização da caderneta de vacinação de crianças dos grupos pertencentes aos demais calendários do Sistema Único de Saúde e das demais fases da Campanha de Vacinação contra a Influenza. São consideradas vacina de rotina as doses de tetravalente, poliomielite, tríplice viral, hepatite, entre outras.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade