Cidades

Vacinação de rotina é suspensa até 15 de abril na rede pública

Os postos de vacinação aplicarão prioritariamente a vacina contra a gripe no público alvo estabelecido para o período

Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 16:01
vacinaçãoA Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) suspendeu a administração de vacinas de rotina até 15 de abril para reduzir o contato de pais e crianças com os idosos, que, atualmente, fazem parte do grupo de risco para a Covid-19. Durante esse período, os postos de vacinação aplicarão prioritariamente a vacina contra a gripe no público alvo estabelecido para o período.

Exceções

Caso algum usuário que não tenha conhecimento da medida compareça ao posto de vacinação e necessite atualizar a situação vacinal, as equipes estão orientadas a realizar as aplicações. Outra exceção são as pessoas na faixa etária da Campanha Indiscriminada contra Sarampo, que devem ser vacinadas caso compareçam à sala de vacina. Além disso, a vacina contra a febre amarela deve ser aplicada, pois o vírus está circulante no território nacional. 

As vacinas de rotina serão retomadas a partir de 16 de abril, a menos que nova recomendação seja feita. Após esse período, estratégias devem ser organizadas para atualização da caderneta de vacinação de crianças dos grupos pertencentes aos demais calendários do Sistema Único de Saúde e das demais fases da Campanha de Vacinação contra a Influenza. São consideradas vacina de rotina as doses de tetravalente, poliomielite, tríplice viral, hepatite, entre outras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags