Cidades

Primeira paciente com coronavírus no DF segue em estado gravíssimo

Mulher de 52 anos está em coma induzido na UTI do Hran. Segundo boletim médico, ela respira por ventilação mecânica

Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 19:35
Paciente está em estado crítico em UTI do HranO estado de saúde da primeira paciente diagnosticada com coronavírus no Distrito Federal continua gravíssimo. A mulher, de 52 anos, moradora do Lago Sul, está internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em isolamento, e respira com ajuda de aparelhos.
 
Segundo o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (30/3), a paciente tem hemodinâmica mantida com vasopressores, isto é, o fluxo de sangue é mantido por medicamentos que aumentam a pressão sanguínea.
 
Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa e comorbidades, que agravam o quadro clínico. No domingo (29/3), ela teve piora dos parâmetros respiratórios, mas 4aA informação não consta no novo boletim. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags