Cidades

Coeficiente de incidência da Covid-19 no DF é o mais elevado do país

O dado foi divulgado nesta segunda-feira (30/3) pelo Ministério da Saúde

Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 20:12
O dado foi divulgado nesta segunda-feira (30/3) pelo Ministério da SaúdeO coeficiente de incidência do novo coronavírus mais elevado do Brasil é o do Distrito Federal. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (30/3) pelo Ministério da Saúde. O coeficiente do DF é de 10,2 por por 100 mil habitantes. O índice mede a incidência do vírus em relação à população.

O fato chama a atenção já que o Distrito Federal ficou na frente do Rio de Janeiro e de São Paulo, os estados com mais casos e vítimas da Covid-19 no Brasil. A incidência para o Brasil é de 2,2 por 100 mil habitantes.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explicou que algumas características da cidade ajudaram a elevar o coeficiente. “O Distrito Federal tem uma característica toda ímpar, que é o fato de você ter uma concentração local e muita viagem ao exterior. É uma cidade que tem essa ida e volta de todo o país. Brasília tem que ter muita atenção por conta das suas características georreferenciais”, afirmou.

Saiba Mais

Mandetta ainda elogiou o trabalho do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. “Está certo o governador, de fazer o seu máximo”, disse, brevemente. As medidas de isolamento social decretadas pelo governador incomodaram o presidente Jair Bolsonaro.

O ministro da Saúde aproveitou para chamar a atenção da movimentação que ocorre entre o Plano Piloto e as outras regiões do DF. “Em Brasília, a maioria dos casos está no Plano Piloto e Lago Sul, então muita atenção quando a gente fala nessa movimentação porque o sistema de saúde da cidade não foi devidamente estruturado para atender essa quantidade de gente que atende regularmente, que vem de todo lugar do país”, pontuou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags