Cidades

Coeficiente de incidência da Covid-19 no DF é o mais elevado do país

O dado foi divulgado nesta segunda-feira (30/3) pelo Ministério da Saúde

Maria Eduarda Cardim
postado em 30/03/2020 20:12
O dado foi divulgado nesta segunda-feira (30/3) pelo Ministério da SaúdeO coeficiente de incidência do novo coronavírus mais elevado do Brasil é o do Distrito Federal. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (30/3) pelo Ministério da Saúde. O coeficiente do DF é de 10,2 por por 100 mil habitantes. O índice mede a incidência do vírus em relação à população.

O fato chama a atenção já que o Distrito Federal ficou na frente do Rio de Janeiro e de São Paulo, os estados com mais casos e vítimas da Covid-19 no Brasil. A incidência para o Brasil é de 2,2 por 100 mil habitantes.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explicou que algumas características da cidade ajudaram a elevar o coeficiente. ;O Distrito Federal tem uma característica toda ímpar, que é o fato de você ter uma concentração local e muita viagem ao exterior. É uma cidade que tem essa ida e volta de todo o país. Brasília tem que ter muita atenção por conta das suas características georreferenciais;, afirmou.

[SAIBAMAIS]Mandetta ainda elogiou o trabalho do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. ;Está certo o governador, de fazer o seu máximo;, disse, brevemente. As medidas de isolamento social decretadas pelo governador incomodaram o presidente Jair Bolsonaro.

O ministro da Saúde aproveitou para chamar a atenção da movimentação que ocorre entre o Plano Piloto e as outras regiões do DF. ;Em Brasília, a maioria dos casos está no Plano Piloto e Lago Sul, então muita atenção quando a gente fala nessa movimentação porque o sistema de saúde da cidade não foi devidamente estruturado para atender essa quantidade de gente que atende regularmente, que vem de todo lugar do país;, pontuou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação