Cidades

Condenação de segurança preso com comprimidos de ecstasy é mantida

A pena é de quatro anos e dois meses de reclusão pelo crime de tráfico de drogas

Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 21:48
IlustraçãoO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve, por unanimidade, a condenação de um segurança de condomínio, localizado em Águas Claras, preso em flagrante com mil comprimidos de ecstasy.

Os magistrados negaram provimento do recurso do réu em sentença proferida em 1ª instância. Eles mantiveram a pena de quatro anos e dois meses de reclusão pela prática do crime de tráfico de drogas.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o homem foi encontrado com um envelope com pílulas da substância ilícita, escondido dentro do forro do cabeamento de rede do prédio. Segundo as imagens das câmeras de segurança, o pacote havia sido escondido no local por um morador do condomínio. A polícia fez, então, uma busca na casa do acusado e localizou mais drogas, parte em um saco plástico, e outra parte em uma caixa de papelão.  

O réu interpôs recurso, no qual argumentou sua absolvição por ausência de provas. O homem alegou que os comprimidos eram para consumo com amigos, sem intenção de lucro. Assim, pediu a desclassificação para crime com pena mais branda. No entanto, os desembargadores entenderam que a sentença deveria ser integralmente mantida. O colegiado explicou que a tese de defesa do réu é fantasiosa e não o exime da responsabilidade penal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags