Cidades

Valparaíso (GO) registra três casos do novo coronavírus

Até semana passada a cidade havia apenas dois casos da doença; 14 casos foram descartados, cinco seguem em investigação

Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 23:15
Até semana passada a cidade havia apenas dois casos da doença; 14 casos foram descartados, cinco seguem em investigaçãoA prefeitura de Valparaíso (GO), município goiano distante cerca de 30 quilômetros da Rodoviária do Plano Piloto, divulgou boletim com um novo caso da Covid-19 na cidade. Até terça-feira (25/03) apenas dois casos haviam sido confirmados.Nesta segunda-feira (30/03) esse número subiu para três.

 
O novo diagnosticado é um homem de 45 anos, que chegou recentemente de viagem a um outro estado brasileiro com casos confirmados de transmissão comunitária.

A região já registrou também um caso por  transmissão comunitária. Isso quer dizer que a pessoa diagnosticada não sabe informar onde contraiu a doença e os órgãos de saúde não conseguem monitorar a origem.

Outra pessoa que testou positivo para a Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi infectada durante uma viagem internacional.

Ainda de acordo com a pasta, as duas primeiras pacientes são mulheres, com idades de 36 e 38 anos. Ambas estão em isolamento domiciliar e estão sendo acompanhadas pela secretaria.

De acordo com a prefeitura, as três pessoas estão em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags