Cidades

Grita geral

Correio Braziliense
postado em 31/03/2020 04:05
SAMAMBAIA
VACINAS EM FALTA


A coluna Grita Geral recebeu algumas reclamações sobre a campanha de vacinação contra Influenza, como aglomerações de idosos, organização complicada e transgredir a ordem do dia para se vacinar. Contudo, o transtorno mais recorrente é a falta de  vacinas. Marcos Aurelio Pereira, 61 anos, morador de Samambaia, disse que passou em três Unidade Básica de Saúde (UBS), mas em nenhuma delas conseguiu se vacinar. “Minha filha foi comigo às UBS da 302, 120 e 512, em nenhuma havia vacinas disponíveis. O pior de tudo é que falaram que não tem nem previsão de quando vai chegar”, contesta.

» A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que, devido à grande procura, as salas de vacinação ficaram desabastecidas no segundo dia da campanha, mas, na quarta-feira (25/3), a pasta recebeu 216 mil doses que foram distribuídas para todas as regiões de saúde. Acrescentaram que, até a última sexta-feira, foram imunizados 222 mil idosos, mais de 93% do público-alvo. A campanha continua até 22 de maio. Ressaltaram que quem não conseguiu se imunizar pode ir a uma das salas de vacinação.





CEILÂNDIA
AUXÍLIO DO GOVERNO


A quarentena devido à pandemia da Covid-19 faz com que muitas pessoas fiquem impossibilitadas de trabalharem. O ambulante Rogério da Silva, 42 anos, morador de Ceilândia, diz que não sabe o que vai fazer sem receber. “Estou em isolamento com minha família há mais de 15 dias, nesse tempo, não entrou dinheiro na minha residência. O que temos está prestes a acabar e eu não tenho como repor”, expõe. “Devemos ficar em casa, mas não podemos passar fome. Tenho filhos para dar de comer, não sei por quanto tempo vou aguentar essa paralisação sem ganhar dinheiro”, afirma.

» A Secretaria de Economia do Distrito Federal informou que tem dialogado com o setor produtivo do DF e busca alternativas para minimizar os efeitos da crise. Por ora, não há adiamento das cobranças de impostos do IPTU e IPVA. Contudo, estão em análises medidas para renegociação de dívidas que serão lançadas no decorrer do ano. Além do conjunto de políticas públicas constantes do plano estratégico do Distrito Federal, voltadas para o desenvolvimento social, foi criado o Comitê de Emergência Covid-19, que receberá doações de bens móveis e imóveis, dinheiro, serviços, insumos e equipamentos. As doações em dinheiros serão recebidas no Banco de Brasília (070), na conta-corrente 062.958-6, CNPJ 00.394.684/0001-531. As doações serão utilizadas para atender a população mais vulnerável e de baixa renda.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags