Cidades

Hospitais ficam sem equipamentos e produtos de limpeza

Empresa responsável pelos serviços gerais nos hospitais Regional do Guará (HRGu) e Materno Infantil de Brasília (HMIB) retira materiais após término de contrato com GDF

Matheus Ferrari
postado em 31/03/2020 10:59
 (foto:  Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A empresa Ipanema não esperou a chegada da nova contratada e retirou os produtos de limpeza dos hospitaisEm plena pandemia do coronavírus, equipamentos e insumos de limpeza foram retirados dos hospitais Regional do Guará (HRGu) e Materno Infantil de Brasília (HMIB), na manhã desta terça-feira (31/3).

Procurada pela reportagem, a Ipanema, responsável pelos serviços gerais nas unidades, confirmou a medida e argumentou que os compromissos contratuais entre ela e o Governo do Distrito Federal (GDF) foram encerrados nesta segunda-feira (30/3).
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde lamentou a situação e afirmou que a empresa terceirizada não aguardou a substituição dos equipamentos de limpeza, programada para esta terça-feira (31/3).

Segundo a pasta, a transição estava acordada entre a Ipanema e a BRA, vencedora do novo contrato para prestação de serviços gerais nos hospitais. ;A SES, através do seu departamento jurídico avaliará as medidas judiciais cabíveis a serem tomadas contra a empresa Ipanema pela forma como atuou nesse episódio, colocando em risco a saúde de pacientes e profissionais de saúde nestas unidades;, informou.

Ainda de acordo com a secretaria, a nova contratada irá repor ;todos os equipamentos e insumos necessários à limpeza nestes hospitais;, na manhã desta terça-feira (31/3).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação