Cidades

Hospital de Base e Hran passam por desinfecção feita pelo Exército

Ação teve como objetivo fazer a limpeza da área externa das unidades de saúde para eliminar possíveis contaminações pelo novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 31/03/2020 12:34
Ao todo, 10 militares do 16º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro promoveram a atividadeEm uma atuação conjunta com o Exército Brasileiro, o Hospital de Base e o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) passaram por uma desinfecção da área externa e interna para prevenir possíveis contágios da Covid-19, na manhã desta terça-feira (31/03).
 
Ao todo, 10 militares do 16º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro promoveram a atividade. ''Esse trabalho é fundamental e extremamente necessário para ajudar a mitigar possíveis contágios da Covid-19. Ressaltamos que o Hospital de Base já estava tomando providências diárias para reforçar a segurança dos profissionais, pacientes e acompanhantes'', disse o superintendente de Apoio Operacional do Hospital de Base, Mauro Faturetto.
 
Segundo ele, além da limpeza que está sendo feita com mais frequência e a capacitação das equipes, a segurança da unidade está monitorando o trânsito de pessoas para que não acessem locais desnecessários ou proibidos.
 
O oficial de Comunicação Social do Comando Conjunto Planalto, Coronel Boa Ventura, ressaltou que o propósito da desinfecção é apoiar os órgãos de saúde. ''A atuação integrada visa a atuar em proveito da população, permitindo a preservação da saúde pública. Queremos evitar a disseminação do coronavírus'', ressaltou, ao informar que o produto empregado na desinfecção tem como base o cloro.
 
O militar lembrou ainda que essa força-tarefa dá continuidade à atividade de desinfecção já realizada na Rodoviária do Plano Piloto e na Estação Central do Metrô.
 
Com informações do Iges-DF 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags