Cidades

Covid-19: Marido da primeira mulher com a doença no DF está curado

Homem foi o segundo caso de coronavírus confirmado no Distrito Federal. Resultado saiu nesta terça-feira (31/3), segundo documento apresentado pela defesa do paciente

Correio Braziliense
postado em 31/03/2020 16:32

A mulher do paciente curado continua internada em estado gravíssimo no HranO marido da mulher de 52 anos, a primeira paciente do Distrito Federal a ser diagnosticada com o novo coronavírus, está curado da doença. O resultado do exame saiu nesta terça-feira (31/3). O homem foi o segundo caso de infecção pela Covid-19 e estava em isolamento domiciliar. A companheira dele continua internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em estado gravíssimo.

 

O paciente foi diagnosticado com a doença em 9 de março, após voltar de uma viagem à Suíça e ao Reino Unido. A companheira foi o primeiro caso confirmado da Covid-19 em Brasília. Em isolamento domiciliar, o homem havia pedido à justiça para sair da reclusão em 17 de março, pois não apresentava os sintomas da doença. 

 

Um laudo médico de um infectologista, apresentado pela defesa do paciente, afirmou que ele poderia deixar o isolamento em 24 de março, pois já havia cumprido a quarentena. Porém, o Governo do Distrito Federal pediu que o homem fizesse um novo exame e caso desse negativo, poderia deixar a reclusão. 

 

Mulher em estado grave

Segundo o último boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde, a esposa do advogado continua em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hran. A paciente está em coma e respira com a ajuda de aparelhos. Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa e comorbidades que agravam o quadro clínico.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags