Publicidade

Correio Braziliense

CLDF vota nesta quarta-feira a declaração de estado de calamidade

No DF há 333 casos confirmados e três mortes por coronavírus até o momento


postado em 31/03/2020 21:34

(foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)
A Câmara Legislativa do Distrito Federal deverá apreciar amanhã (1º) projeto de decreto legislativo que declara o estado de calamidade pública no Distrito Federal por causa da pandemia do coronavírus.

Segundo o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB) o governador do DF, Ibaneis Rocha, encaminhou, na tarde desta terça-feira (31/03), o projeto. O líder do Governo na Casa, deputado Claudio Abrantes (PDT), argumentou que a medida é essencial à sociedade do DF em virtude da gravidade do momento.

No DF há 333 casos confirmados e três mortes por coronavírus até o momento. O primeiro caso foi registrado no início do mês. Desde o dia 12 de março o GDF vem publicando decretos no Diário Oficial do Distrito Federal para suspender as atividades de escolas e comércios e garantir o isolamento social como ferramenta no combate ao avanço da doença. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade