Cidades

Prioridades da 2ª fase

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 04:36
Por estarem na linha de frente do combate ao coronavírus, Os profissionais de saúde são prioridade na segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Após a primeira semana com foco nos idosos, considerados parte do grupo de risco para o contágio da Covid-19, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e demais trabalhadores da área serão o público-alvo na próxima etapa. Pessoas com mais de 60 anos, no entanto, poderão se vacinar até o fim da campanha, em 22 de maio.

Para o enfermeiro Geandro Dantas, 30, a estratégia de imunizar trabalhadores da saúde, prioritariamente, é acertada. “Considerando que estamos na linha de frente no combate à epidemia, é correto. Se tivermos uma alta taxa de adoecimento por doenças como gripe comum, estaremos reduzindo a já tão prejudicada força de trabalho”, pontua o morador do Jardins Mangueiral.

Desde segunda-feira, não há mais a vacinação pela modalidade drive-thru, em que a pessoa era atendida dentro do carro. A divisão de grupos por ordem alfabética, de acordo com a inicial do nome dos pacientes, também não vale mais. A campanha teve início em 23 de março. Ao todo, a Secretaria de Saúde estima vacinar mais de 900 mil pessoas, entre idosos e demais públicos. Segundo a pasta, o Ministério da Saúde enviará, gradativamente, um total de 1.015.600 doses da vacina ao Distrito Federal. Na primeira semana de campanha, foram imunizados cerca de 93% dos idosos do DF: aproximadamente 190 mil pessoas com mais de 60 anos. De acordo com a secretaria, cerca de 9 mil trabalhadores da saúde também foram atendidos, na primeira fase. (MF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags