Cidades

Coronavírus: Número de casos confirmados no DF chega a 342, diz secretaria

Boletim da secretaria de Saúde traz também 339 casos suspeitos e três mortes.

Matheus Ferrari
postado em 01/04/2020 08:52
Boletim da secretaria de Saúde traz também  339 casos suspeitos e três mortes.Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que o Distrito Federal chegou a 342 casos confirmados do novo coronavírus, nesta quarta-feira (1;/4). São nove casos a mais em relação ao último boletim divulgado pela pasta. De acordo com o comunicado, 339 casos são monitorados. Do total de registros, 12 estão em estado crítico. 3 óbitos foram registrados.

Com 99 casos, o Plano Piloto permanece como a região da capital com mais notificações da doença. Em seguida, está o Lago Sul, com 55 registros, e Águas Claras, com 34. O maior número de pessoas com coronavírus tem idade entre 30 e 38 anos. Ao todo, são 110 diagnósticos nessa faixa etária.

Pacientes entre 40 e 49 anos estão em segundo lugar no ranking de infectados, com 83 casos. Do total de registros confirmados, 45 têm mais de 60 anos.

A maioria dos casos confirmados, 197 (57,6%), são homens. Até o momento, três pessoas morreram pela doença, dois homens, de 77 e 73 anos, e uma mulher de 61 anos. Todos tinham comorbidades que agravam a doença.

Decreto ampliado

Na terça-feira (31/3), dia em que o DF registrou a terceira morte em decorrência da doença, o Executivo local anunciou um decreto que prevê extensão do período de quarentena na capital federal até 13 de abril. O governador Ibaneis Rocha (MDB) também encaminhou à Câmara Legislativa um projeto de lei para reconhecimento de estado de calamidade pública.

[SAIBAMAIS]O decreto, ainda sem data para ser publicado, deve manter os servidores distritais em teletrabalho, comércios fechados, escolas sem aula e aglomerações proibidas. Contudo, algumas restrições podem ser flexibilizadas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação