Publicidade

Correio Braziliense

Quarta-feira (1º/4) será de céu aberto e sem chuva no DF

Umidade relativa do ar pode voltar a subir no fim de semana


postado em 01/04/2020 08:59 / atualizado em 01/04/2020 09:30

(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
Os brasilienses amanheceram nesta quarta-feira (1º/4), com o céu ensolarado e sem nuvens. A previsão é de que o céu continue aberto e sem possibilidade de chuva.  A temperatura mínima será de 17ºC e máxima, de 29ºC no Plano Piloto. Já nas cidades e em áreas isoladas, a temperatura pode ficar entre 16ºC e 32ºC.  

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade começa a diminuir. A umidade fica entre 30% e 95% em todo o Distrito Federal. “A umidade começa a cair um pouco. Estamos passando por um período de transição para o tempo seco”, afirma o meteorologista Olívio Bahia. 
 

Bahia recomenda que as pessoas evitem sair em tempo de isolamento, pois esta mudança climática pode aumentar os problemas respiratórios. “Há muita gente em casa, mas ainda há aqueles que precisam sair. Por isso, o ideal é beber mais água e usar protetor  solar”, declarou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade