Cidades

Coronavírus: três policiais militares estão entre casos confirmados no DF

Um deles está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, em estado gravíssimo. PMDF afirma que monitora militares e parentes

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 15:37
A PMDF confirmou que um terceiro integrante da corporação também testou positivo para a Covid-19Três policiais militares estão entre os casos confirmados de Covid-19 no DF. Um deles está internado, desde quinta-feira (26/3), na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. Trata-se de um sargento, de 50 anos, lotado no Batalhão da PMDF em Samambaia. Ele deu entrada no hospital com febre e dificuldades para respirar. O estado dele é gravíssimo.

Procurada, a unidade hospitalar informou que não tem autorização para comentar o estado de saúde de seus pacientes, principalmente, por se tratar de caso epidemiológico. 

O outro caso registrado na corporação de um militar atua como motorista do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e está internado, em um hospital particular, na Asa Sul, desde sexta-feira (27/3).

A Polícia Militar (PMDF) confirmou que um terceiro integrante da corporação também testou positivo para a Covid-19.

Em nota, a PMDF afirmou que “está prestando todo o apoio possível aos policiais, por meio do departamento de saúde e também do seu comandante de batalhão” e que está “atenta, ainda, à família do policial militar”. 

Boletim

O Distrito Federal chegou a 354 casos confirmados de coronavírus, segundo levantamento da Secretaria de Saúde, divulgado na manhã desta quarta-feira (1º/4). São 21 pacientes a mais em relação aos dados da noite de terça-feira (31/3). O número de mortes se manteve, com três vítimas. De acordo com a pasta, há 12 casos graves, 33 moderados e 225 leves, além de 81 que estão em investigação.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags