Cidades

Agendamentos para emissão de identidade estão suspensos

Os postos do Na Hora estão fechados. Permanecem abertos apenas os postos de Identificação Biométrica (PIB´s) para atendimentos de urgência

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 18:30
Suspensão das emissões foi necessária devido à pandemiaO serviço de agendamento para emissão de carteiras de identidades está suspenso devido às ações de contenção à Covid-19. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), responsável pelo serviço, a normalização dependerá do cenário endêmico dos próximos dias.

“A medida foi necessária, pois não há como fazer a confecção do documento sem que haja contato entre o papiloscopista e o usuário. Além da foto, que é tirada a uma distância relativamente próxima, tem a coleta das digitais”, explicou o chefe do Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF, o papiloscopista Simão Albuquerque.

Os postos do Na Hora estão fechados, já os postos de Identificação Biométrica (PIB´s) permanecem abertos apenas para atendimentos de urgência. “É necessário comprovar a urgência, como para contratação profissional”, disse o papiloscopista. Nesses casos, segundo ele, a identidade é entregue no dia seguinte à solicitação.

Quem já havia feito todo o procedimento nos postos do Na Hora, antes da suspensão dos serviços, poderá buscar o documento na sede da Polícia Civil DF no Parque da Cidade, de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já as carteiras de identidades produzidas no Na Hora de Sobradinho (NH 04) podem ser retiradas na 13 ª DP, das 12h às 19h, também em dias úteis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags