Cidades

Bombeiros e Samu se unem no atendimento ao Paranoá e região

O objetivo da parceria é proporcionar mais agilidade no serviço à população e a otimização de recursos humanos e insumos

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 21:38
O objetivo da parceria é proporcionar mais agilidade no serviço à população e a otimização de recursos humanos e insumosO Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fecharam uma parceria para atender a cidade do Paranoá e adjacências. O encontro foi realizado, nesta quarta-feira (01/04), no 10º Grupamento de Bombeiro Militar e teve como objetivo otimizar os serviços à população das regiões. 

“A sociedade ganha em qualidade, aumento da oferta de serviço para o cidadão do Paranoá, Itapoã e adjacências, com a integração dos profissionais do Samu com as nossas guarnições”, comentou o coronel do Corpo de Bombeiros Álvaro Albuquerque.

A unificação dos atendimentos deve corrigir o problema de duplo acionamento. “Em vez de mandarmos, muitas vezes, dois recursos para um socorro só, vamos enviar uma equipe e o outra vai estar disponível para o próximo socorro”, explica o diretor-geral do Samu, Alexandre Garcia.

Com isso, os números da Central de Atendimento 192 ou 193 direcionarão o cidadão para o mesmo ramal, onde o atendente vai direcionar a viatura, ou do Corpo de Bombeiros ou do Samu, o que for necessário.

O projeto do Governo do Distrito Federal, em parceria com os militares, começou no ano passado, no 1º Grupamento de Bombeiro Militar, no Plano Piloto. Depois, foi a vez do 16º Grupamento de Bombeiro Militar do Gama e, agora, estão sendo contempladas as cidades do Paranoá e Samambaia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags