Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 22:18
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na noite desta quarta-feira (01/04), quatro pessoas envolvidas em uma série de assaltos no Plano Piloto. O grupo foi identificado por agentes da polícia em frente ao Brasília Shopping, na W3 norte, onde foi iniciada a perseguição.De acordo com a PM, para fugir, os assaltantes fizeram manobras arriscadas e acabaram atingindo um poste na altura da 504 norte, em frente a parada de ônibus no sentido Sobradinho. No local, o motorista e uma mulher que estava no banco da frente, foram presos. Os dois ocupantes do banco de trás fugiram a pé, mas logo foram capturados pelos agentes.
O condutor chegou a dizer à polícia que era motorista de aplicativo e que não sabia dos crimes, mas depois confessou a participação. Os demais homens e a mulher também assumiram a autoria.
O poste ficou caído sobre a pista e a Companhia Energética de Brasília (CEB) foi acionada para fazer o desligamento. A polícia também conseguiu identificar que o veículo utilizado para os crimes estava com a placa alterada manualmente. Os bandidos colaram uma espécie de fita isolante para forjar números. Dentro do veículo foram encontrados dois simulacros de arma e quatro aparelhos celulares.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.