Cidades

CLDF: Mensalidades escolares poderão sofrer redução de 30%

A proposta foi aprovada em primeiro turno na Câmara Legislativa do DF. O texto ainda será votado em segundo turno para ir à sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB)

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 23:10

A proposta foi aprovada em primeiro turno na Câmara Legislativa do DF. O texto ainda será votado em segundo turno para ir à sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB)A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou em primeiro turno nesta quarta-feira (1), projeto de Lei que sugere a redução em até 30% das mensalidades das instituições de ensino privado, incluídas as creches em período integral, ensino fundamental e médio, além das universidades, enquanto persistir a suspensão das aulas por causa da pandemia do novo coronavírus. O texto é de autoria dos deputados Rafael Prudente (MDB) e Daniel Donizett (PSDB).

 

“Entendemos que precisamos debater tudo aquilo que impacta a população lá na ponta. Teremos essa redução nos valores dos serviços prestados, enquanto tiver ocorrendo essa pandemia e os pais e alunos estiverem sendo prejudicados”, disse Rafael Prudente.

 

Em nota, o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe-DF), esclareceu que todos os serviços educacionais estão sendo normalmente prestados e continuarão a ser até, pelo menos, o final de 2020, inclusive, às famílias que eventualmente entrem em inadimplência.

 

O projeto foi aprovado em primeiro turno com 17  votos favoráveis e  4 abstenções contra. Ele deve ser votado em segundo turno na semana que vem.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags