Cidades

Coronavírus: cartórios registram 11 mortes prováveis pela doença no DF

A Secretaria de Saúde contabiliza quatro óbitos provocados pela Covid-19. Entretanto, ressalta que todos casos suspeitos são investigados

Correio Braziliense
postado em 02/04/2020 16:23
Cartórios já registraram pelo menos 11 óbitos suspeitos de Covid-19 no DFDesde o 24 de março, os cartórios registraram 11 óbitos que podem ter sido provocados pelo novo coronavírus. Os dados são do Portal da Transparência do Registro Civil, que contabiliza a quantidade de atestados de óbitos de todo o país em que o médico assinou a “causa mortis” como suspeita ou confirmação de Covid-19. 

Oficialmente, a Secretaria de Saúde contabiliza quatro mortes provocadas pela doença. Por meio de nota oficial, a pasta ressaltou que todos os óbitos com suspeita de coronavírus serão investigados. Além dos óbitos, boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (2/4) mostra que a capital tem 377 casos confirmados da doença. Do total, 42 estão internados, sendo 14 com quadro grave e 38 moraderado. 

primeira morte por coronavírus no Distrito Federal aconteceu em 23 de março. No entanto, a Secretaria de Saúde divulgou o caso apenas no sábado(28/3), pois a paciente, de 61 anos, precisou passar por três exames para confirmação do laudo de Covid-19. A segunda vítima, de 77 anos, era um morador do Núcleo Bandeirante, que morreu na segunda-feira (30/3), no Hospital Brasília.

Na terça-feira (31/3), o DF registrou a primeira morte por coronavírus. O paciente era um homem de 73 anos, que estava internado no Hospital Santa Lúcia da Asa Sul desde 21 de março. Ele apresentava comorbidades, além do vírus. Nessa quarta-feira (1º4), outro paciente faleceu devido a doença. Se trata de um homem de 82 anos, morador do Guará, que também tinha outros problemas de saúde que agravaram o quadro clínico. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags