Cidades

Unidades de saúde e Polícia Civil receberão doação de máscaras

Hospital Regional de Planaltina (HRP), Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), Hospital de Base e Hospital Regional de Sobradinho (HRC) serão contemplados com os donativos

Ana Clara Avendaño*
postado em 02/04/2020 20:11
 (foto: FRANCK FIFE/AFP)
(foto: FRANCK FIFE/AFP)
Hospital Regional de Planaltina (HRP), Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), Hospital de Base e Hospital Regional de Sobradinho (HRC) serão contemplados com os donativos A comissão de aprovados para peritos e para papiloscopistas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) doará máscaras para as unidades de saúde do Distrito Federal e as equipes da PCDF. Entre as unidades de saúde contempladas, estão o Hospital Regional de Planaltina (HRP), o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), o Hospital de Base e o Hospital Regional de Sobradinho (HRC).

A entrega dos materiais ocorrerá entre amanhã e segunda-feira (6/4). São 250 máscaras no estilo Face Shield (escudo facial) produzidas para a doação. Os integrantes da comissão arcaram com os insumos e confeccionaram o equipamento de proteção, que é de acetato e plástico.

As máscaras compõem o kit de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e devem ser utilizadas em conjunto com as máscaras de tecido, em procedimentos clínico-hospitalares e perícias. Após uma rigorosa higienização, podem ser usadas novamente.
*Estagiária sob supervisão de Adson Boaventura

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação