Cidades

Unidades de saúde e Polícia Civil receberão doação de máscaras

Hospital Regional de Planaltina (HRP), Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), Hospital de Base e Hospital Regional de Sobradinho (HRC) serão contemplados com os donativos

Correio Braziliense
postado em 02/04/2020 20:11
Hospital Regional de Planaltina (HRP), Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), Hospital de Base e Hospital Regional de Sobradinho (HRC) serão contemplados com os donativos A comissão de aprovados para peritos e para papiloscopistas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) doará máscaras para as unidades de saúde do Distrito Federal e as equipes da PCDF. Entre as unidades de saúde contempladas, estão o Hospital Regional de Planaltina (HRP), o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), o Hospital de Base e o Hospital Regional de Sobradinho (HRC).

A entrega dos materiais ocorrerá entre amanhã e segunda-feira (6/4). São 250 máscaras no estilo Face Shield (escudo facial) produzidas para a doação. Os integrantes da comissão arcaram com os insumos e confeccionaram o equipamento de proteção, que é de acetato e plástico. 

As máscaras compõem o kit de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e devem ser utilizadas em conjunto com as máscaras de tecido, em procedimentos clínico-hospitalares e perícias. Após uma rigorosa higienização, podem ser usadas novamente.
 
*Estagiária sob supervisão de Adson Boaventura 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags