Cidades

Combate ao coronavírus: saiba como ajudar o GDF com doações

Cidadãos e empresas podem contribuir com produtos e valores em dinheiro, dentre outros

Correio Braziliense
postado em 02/04/2020 21:19
Produtos de higiene como álcool em gel podem ser doados O Governo do Distrito Federal (GDF) está recebendo doações de dinheiro e insumos de pessoas ou empresas interessadas em colaborar com as ações de combate à Covid-19. Além do telefone para atendimento e divulgação de informações, o GDF também recebe entregas na sede da Secretaria de Economia. 

As doações podem ser em dinheiro, bens móveis e imóveis, serviços, insumos e equipamentos. A pasta da Economia informou que haverá prestação de contas de tudo o que for recebido. Além do GDF, alguns lares de acolhimento de idosos recebem doações.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) divulgou uma lista com sugestões de itens que podem ajudar:

Luvas, máscaras cirúrgicas, óculos de proteção, álcool em gel (70% de concentração), sacos de lixo grandes e pequenos, sabão, toalhas de papel, desinfetante para as mãos, toalhetes e lenços, alvejantes (à base de cloro), roupa de cama, toalhas, cobertores, lençóis, roupas de hospital e roupões, cortinas, barbantes, pregos, cortinas de chuveiro de plástico, água, sucos, soro de reidratação oral, isotônicos, sopas instantâneas, chás, alimentos não perecíveis, entre outros.

Depósitos em dinheiro


Banco de Brasília (BRB) – Banco 070 
Agência: 0100-7
Conta-corrente: 062.958-6
CNPJ: 00.394.684/0001-53

Demais doações 


Secretaria de Economia
Endereço: SIA/SAPS, Trecho 1, Lote H – Setor de Indústria e Abastecimento (DF)
CNPJ: 00.394.684/0001-53

Informações 


Telefones: 156 ou (61) 99173-6071



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags