Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 04:34
Sol Nascente 
Rua esburacada 

Quem passa de carro pela Chácara 5 Estrelas, conjuntos A e B, no Sol Nascente, sofre com a rua esburacada. O manobrista Felipe Matos, 26 anos, diz que o problema incomoda a vizinhança há meses. “Passar naquela estrada é o mesmo que pedir para estragar a suspensão do carro. Sempre evito, mas de vez em quando é impossível”, comenta. “Antes da quarentena, passei à noite pela região. Não vi um buraco e acabei caindo. Quase que meu carro quebrou. Seria complicado mexer com mecânica no escuro”, lembra. 

» A Administração Regional do Sol Nascente e Pôr do Sol informou que a equipe de obras realizou, nesta semana, a manutenção desta via, tapando todos os buracos, inclusive o citado pelo morador. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) esclareceu que trabalha em conjunto com a administração regional para minimizar problemas na malha viária da cidade, com equipes executando, todos os dias, serviços de recapeamento asfáltico e operações tapa-buraco. 



Águas Claras 
Aglomerações

Mesmo com a recomendação de isolamento, como medida de combate à propagação do coronavírus, moradores de Águas Claras seguem nas ruas promovendo aglomerações, de acordo com Ícaro dos Anjos, 54 anos, que reside na região. “Essas pessoas não têm respeito pelo próximo, ficam passeando na praça sem tomar nenhuma precaução. É um absurdo. Os pais ainda levam os filhos para jogar bola”, conta. 

» A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) esclareceu que não possui dispositivo legal que coíba o cidadão de sair à rua. No atual momento, cabe à PMDF o apoio a órgãos de fiscalização, como o DF Legal, que tem o encargo de autuar estabelecimentos comerciais que descumpram ao previsto no decreto do GDF de nº 40.539, de 2020. A corporação esclarece que há casos em que policiais militares orientam comerciantes a fecharem suas lojas, em respeito à determinação do GDF.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags