Cidades

Coronavírus: Eixão do Lazer está suspenso por tempo indeterminado

Medida também vale para o Pistão do Lazer, em Taguatinga. Decisão do DER leva em consideração decreto governamental que prorroga o período de isolamento devido a Covid-19

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 14:49
Eixão e Pistão do Lazer ficarão fechados por tempo indeterminadoO Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) determinou que o Eixão do Lazer (DF-002), no Plano Piloto, e o Pistão do Lazer (Pistão Sul/DF-001), em Taguatinga, sejam fechados ao público por tempo indeterminado. 

A medida leva em consideração o decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que prorrogou o período de isolamento devido ao novo coronavírus. O ato foi publicado na quarta-feira (1º/4) e prevê o fechamento do comércio até 3 de maio. Escolas e faculdades, públicas e privadas, devem ficar fechadas até 31 mesmo mês. 

O brasiliense está acostumado com o fechamento das duas vias, tradicionalmente, aos domingos e feriados nacionais, das 6h às 18h. Com a interdição para os veículos leves, as pistas ficam livres para uso de pedestres e ciclistas, entre outros. No entanto, durante este período de restrições, ocorrerá o contrário e as duas vias permanecerão abertas aos veículos todos os dias da semana, normalmente, inclusive nos feriados.

O DER/DF avaliava a necessidade de fechamento das pistas para o lazer, semanalmente, desde as  primeiras determinações do governo local para conter o avanço do coronavírus. Nos últimos dois domingos (22 e 29 de março), os pistões de lazer já não foram abertos. Com o decreto que prorroga as medidas de distanciamento social, o órgão decidiu suspender as ações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags