Cidades

Coronavírus: Número de infectados no DF sobe para 419

A capital também registrou a 6ª morte pelo vírus nesta quinta-feira (3/04). A paciente, uma mulher de 61 anos estava internada desde domingo (29/03) no Hospital Alvorada no Plano Piloto

Agatha Gonzaga
postado em 03/04/2020 18:36
 (foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press
)
(foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press )
A capital também registrou a 6ª morte pelo vírus nesta quinta-feira (3/04). A paciente, uma mulher de 61 anos estava internada desde domingo (29/03) no Hospital Alvorada no Plano PilotoA Secretaria de Saúde divulgou novo boletim que contabiliza 419 casos do novo coronavírus em todo Distrito Federal. Até ontem a capital tinha 400 casos e cinco mortes e agora, após a atualização tem um aumento de 19 notificações e mais um óbito.

Até o momento dos casos confirmados, 238 (57%) são do sexo masculino, em média com cerca de 42 anos. Cerca de 14% das notificações correspondem a pacientes hospitalizados, com mais da metade internados em unidade de terapia intensiva (UTI).

Dos casos de óbito, a Secretaria investiga se havia a presença de comorbidades (outras doenças pré-existentes associadas que podem complicar o quadro médico) em uma das notificações. As outras cinco já foram confirmadas.

A morte registrada hoje foi de uma paciente de 61 anos, que estava internada desde o último domingo (29/03) no hospital particular Alvorada, na Asa Sul. Ela apresentava epilepsia como doença crônica e residia no Lago Sul, região administrativa com mais casos de infectados.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação