Cidades

GDF receberá 12 mil máscaras cirúrgicas de multinacional chinesa

Empresa de tecnologia doará insumos na segunda-feira (6/4) para ajudar na prevenção à Covid-19

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 20:44
 (foto: GABRIEL BOUYS/AFP)
(foto: GABRIEL BOUYS/AFP)
Empresa de tecnologia doará insumos na segunda-feira (6/4) para ajudar na prevenção à Covid-19 A multinacional chinesa do setor de tecnologia Huawei doará, na segunda-feira (6/4), 12 mil máscaras para o Governo do Distrito Federal (GDF). O material será destinado ao hospital de campanha construído no Estádio Nacional Mané Garrincha para tratar pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Por meio de parceria com a Biotic, empresa gestora do Parque Tecnológico de Brasília, a Huawei ainda cederá um sistema de diagnóstico da doença por meio de imagens de tomografia computadorizada.

No ano passado, as duas empresas firmaram um acordo de cooperação para a implantação do primeiro ambiente de teste 5G permanente no Brasil.

A Biotec já iniciou os trâmites com o Comitê de Crise do Palácio do Buriti, com o apoio do Escritório de Assuntos Internacionais da Governadoria, para efetivar a ação.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação