Cidades

Covid-19: sétima morte é registrada no DF; paciente estava no Santa Lúcia

Morte ocorreu por volta das 23h desta sexta-feira em na unidade da Asa Norte. Capital federal tem 441 casos confirmados de coronavírus

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 23:48

Morte ocorreu por volta das 23h desta sexta-feira em na unidade da Asa Norte. Capital federal tem 441 casos confirmados de coronavírusApós a divulgação do último balanço do dia da Secretária de Saúde, mais uma morte foi confirmada na noite desta sexta-feira (3/4) por coronavírus. A atualização de números em hospitais particulares indica que, por volta das 23h, um paciente morreu no Hospital Santa Lúcia, na Asa Norte, em virtude da Covid-19. A assessoria do grupo Santa confirmou o registro. 

 

O número de casos registrados também subiu. De acordo com a secretaria, eram 419 até às 18h. Agora, são 441. 

 

Mais cedo, outra pessoa morreu em decorrência do coronavírus. Trata-se de uma paciente de 61 anos, que estava internada desde o último domingo (29/03) no hospital particular Alvorada, na Asa Sul, com o novo coronavírus. Ela apresentava epilepsia como doença crônica e residia no Lago Sul, região administrativa com mais casos de infectados.

 

Até o momento dos casos confirmados, 238 (57%) são do sexo masculino, em média com 42 anos. Cerca de 14% das notificações correspondem a pacientes hospitalizados, com mais da metade intenados em unidade de terapia intensiva (UTI). 

 

Dos casos fatais, a Secretaria de Saúde investiga se havia a presença de comorbidades (outras doenças pré-existentes associadas que podem  complicar o quadro médico) em uma das notificações. As outras cinco já foram confirmadas.

 

A vítima que morreu nesta sexta era um homem, nascido em 1953.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags