Cidades

Semana fecha com seis mortes

Correio Braziliense
postado em 04/04/2020 04:06
Desde o início desta semana, cinco pessoas morreram por coronavírus no Distrito Federal. Ontem, mais um óbito da doença foi registrado. A vítima é uma mulher de 61 anos, moradora do Lago Sul, que estava internada no Hospital Alvorada, na Asa Sul, desde o último domingo. Com esse caso, o total de mortes provocadas pela Covid-19 chega a seis na capital.

Para impedir o avanço do coronavírus, o Governo do Distrito Federal (GDF) adota medidas para minimizar o contágio na capital. Entretanto, no sistema carcerário, uma das grandes preocupações do governo desde o início da pandemia, um agente penitenciário testou positivo para a infecção.

O funcionário diagnosticado com a doença faz parte do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), no Complexo Penitenciário da Papuda. A unidade abriga cerca de 2 mil detentos do regime semiaberto, que não têm autorização para trabalhos ou estudos internos. Por meio de nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública informou que o servidor está afastado e que aguardam contraprova. Ontem, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) anunciou a suspensão de visitas às unidades prisionais até o próximo dia 10 de abril. A medida está em vigor desde 12 de março.

Medidas

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) decidiu suspender por tempo indeterminado as atividades do Eixão do Lazer, no Plano Piloto, e o Pistão do Lazer, em Taguatinga. Aos domingos e feriados nacionais, as vias permaneciam fechadas das 6h às 18h para que os brasilienses pudessem realizar atividades. O objetivo é evitar aglomerações de pessoas.

Outra medida adotada pelo Executivo local foi estabelecer um cronograma de limpeza nas regiões administrativas. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU), em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), o DER e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) farão uma ação conjunta para higienizar as cidades.
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags