Cidades

Mesmo com temperaturas elevadas, previsão é de chuva neste sábado (4/4)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações podem acontecer no período da tarde, com trovoadas em áreas isoladas

Correio Braziliense
postado em 04/04/2020 08:44
De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, a chuva prevista para este sábado (4/4) pode ser intensa em algumas regiõesO dia amanheceu quente em todo o Distrito Federal. No entanto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de chuva em áreas isoladas neste sábado (4/4). As precipitações devem ocorrer período da tarde e virem acompanhadas de trovoadas. 

De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, a chuva pode ser intensa em algumas regiões. ''Agora, no início da manhã, é difícil dizer a quantidade prevista, mas, ao que tudo indica, em alguns pontos elas serão fortes, sim'', disse o especialista.

O dia será de céu claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima, 17ºC, foi registrada nas primeiras horas da manhã. Já à tarde, mesmo com previsão de chuva, a taxa pode chegar a 33ºC. A umidade relativa do ar fica entre 100% e 35%.

Para domingo (5/4), o Inmet prevê o clima parecido, mas com nebulosidade. “Deve ser um dia quente também e com chuvas. A gente acredita que com mais trovoadas também”, ressalta o Mamedes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags