Cidades

Jovens desrespeitam isolamento social e fazem festa na Concha Acústica

Som automotivo, churrasco e bebida na beira do Lago Paranoá fazem parte de festa que acontece em pleno período de pandemia do coronavírus, que pode ser transmitido até em conversas entre duas pessoas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/04/2020 18:03
 (foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)
Festa começou na tarde de sábadoUma festa se formou na Concha Acústica na tarde deste sábado (4/3). Cerca de 20 jovens se reuniram no local, ligaram o som automotivo, levaram bebidas e prepararam até um churrasco, ignorando as orientações do isolamento social de autoridades e especialistas por conta do novo coronavírus.

Por volta das 17h30, mais carros começaram a tomar o local e mais pessoas começavam a chegar. Três viaturas da Polícia Militar faziam abordagem a um motociclista nas proximidades. A PM recebeu denúncias por conta da festa e ressaltou que tem feito a orientação da população nestas ocasiões.
O mesmo trabalho é realizado pela Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal). A pasta tem atuado diariamente com fiscalizações em comércios, principalmente, mas informou que não pode restringir direitos individuais. Parte da população sem consciência do perigo dessas aglomerações continua se reunindo em áreas públicas.
Na mesma tarde, o Correio recebeu ainda denúncias de jogos de futebol em quadra da 305 Norte. Áreas de lazer por diversas regiões também registram grande movimentação de pessoas.

A Covid-19 tem exigido medidas duras de combate, pois tem alto poder de transmissão. Uma pessoa infectada pode contaminar outra pelo contato ou em uma conversa entre os dois, através de gotículas de saliva, por exemplo. Por isso, o Governo do Distrito Federal fechou estabelecimentos, proibiu eventos que exijam licença e tem recomendado o isolamento domiciliar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação