Cidades

Vídeo: jiboia com mais de um metro é resgatada no Recanto das Emas

O animal estava dentro de uma casa, na QR 301 e foi liberada em uma região de mata nas proximidade do Riacho Fundo

Correio Braziliense
postado em 05/04/2020 10:35
O animal estava dentro de uma casa, na QR 301 e foi liberada em uma região de mata nas proximidade do Riacho FundoMilitares do batalhão Ambiental resgataram uma jiboia de 1,5m na QR 301, no Recanto das Emas, na noite deste sábado (4/4). 

Ao ver a cobra, os moradores da casa onde ela foi encontrada colocaram uma bacia sobre o animal, para evitar que ele fugisse. Porém, o terceiro-sargento Carlos Eduardo Medeiros, esclarece que a medida não é aconselhada. “Apesar de não ter veneno, a mordida da jiboia pode causar lesão e infecção pela quantidade de bactérias presentes na boca”, explica.

Após o resgate, a jiboia foi libertada em uma região de mata nas proximidades do Riacho Fundo. De janeiro até o último sábado sábado, o Batalhão Ambiental resgatou 120 jiboias no Distrito Federal. 





Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags