Publicidade

Correio Braziliense

Teleaulas: confira programação da Secretaria de Educação para os estudantes

Atividades do Escola em Casa DF começam na próxima segunda-feira (6/4), com conteúdos para todas as etapas de ensino


postado em 05/04/2020 19:11 / atualizado em 05/04/2020 19:13

Professores do Cemi Gama gravaram videoaulas para a TV Justiça(foto: Arquivo Pessoal)
Professores do Cemi Gama gravaram videoaulas para a TV Justiça (foto: Arquivo Pessoal)
A Secretaria de Educação divulgou neste domingo (5/4) a programação das teleaulas do programa Escola em Casa DF. A pasta preparou uma série de atividades em parceria com a TV Justiça para oferecer aos alunos da capital uma oportunidade de continuar os estudos durante o período de isolamento domiciliar, por causa do novo coronavírus.

As escolas devem continuar sem atividades até 31 de maio, segundo prevê o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Para amenizar o impacto da suspensão das aulas, a secretaria estruturou uma série de ações. A primeira delas começa amanhã.

A programação de três horas seguidas conta com vídeos de 15 a 30 minutos para cada fase de ensino. Ela inclui conteúdos disciplinares, curiosidades e dicas educacionais. As aulas não contam como carga horária do ano letivo e não são obrigatórias, mas permitem aos alunos ter acesso materiais pedagógicos extras. 

As teleaulas ficarão disponíveis nos canais da TV Justiça, o 53.1 e o 53.2. No dia de estreia do programa, pais e responsáveis receberão dicas para o dia a dia em casa com bebês até 3 anos. Também haverá um momento voltado para as estapas de educação infantil e ensino fundamental. Ainda ao longo desta primeira semana, serão apresentados vídeos de professores voluntários.

Confira a programação


Segundas, quartas e sextas-feiras
Transmissão de aulas gravadas para todas as modalidades e etapas. Começa com vídeos para estudantes da educação infantil, às 9h, e segue até às 12h, com conteúdo voltado aos professores. A segunda-feira fecha com o programa Movimento Educação, que inclui atividades para as crianças e uma hora de história para o ensino médio.

Terças e quintas-feiras
Aulões ao vivo voltados para o ensino médio, com conteúdos para o exame nacional dessa etapa (Enem) e para o Programa de Avaliação Seriada (PAS).
 
Quarentena + Enem
Estudantes do ensino médio terão a oportunidade de continuar os estudos para as principais provas da educação.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade