Publicidade

Correio Braziliense

Recuperada da Covid-19, paciente deixa Hran após seis dias de internação

Acompanhamento no ambulatório de pneumologia da unidade de saúde e isolamento social são alguns dos recomendações que ela terá de cumprir


postado em 05/04/2020 18:47 / atualizado em 05/04/2020 20:45

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
 
 
Em menos de uma semana, uma mulher de 44 anos que testou positivo para a Covid-19 recebeu alta do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) neste domingo (5/4). Respiração dificultada e dor torácica foram os sintomas iniciais que fizeram a paciente procurar uma unidade de saúde. Ela relatou desconfortos recorrentes, que duraram mais de 72 horas.
 
Sem necessidade de encaminhamento para a unidade de terapia intensiva (UTI), a paciente foi monitorada para manter estabilidade hemodinâmica — relativa ao bombeamento de sangue — e controle da pressão arterial por meio de oxigenoterapia.

Antes de ser liberada para voltar para casa, ela recebeu a orientação para se manter em isolamento domiciliar. Além disso, ela deverá continuar sob acompanhamento no ambulatório de pneumologia do Hran.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade