Cidades

Recuperada da Covid-19, paciente deixa Hran após seis dias de internação

Acompanhamento no ambulatório de pneumologia da unidade de saúde e isolamento social são alguns dos recomendações que ela terá de cumprir

Correio Braziliense
postado em 05/04/2020 18:47
Acompanhamento no ambulatório de pneumologia da unidade de saúde e isolamento social são alguns dos recomendações que ela terá de cumprir 
 
Em menos de uma semana, uma mulher de 44 anos que testou positivo para a Covid-19 recebeu alta do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) neste domingo (5/4). Respiração dificultada e dor torácica foram os sintomas iniciais que fizeram a paciente procurar uma unidade de saúde. Ela relatou desconfortos recorrentes, que duraram mais de 72 horas.
 
Sem necessidade de encaminhamento para a unidade de terapia intensiva (UTI), a paciente foi monitorada para manter estabilidade hemodinâmica — relativa ao bombeamento de sangue — e controle da pressão arterial por meio de oxigenoterapia.

Antes de ser liberada para voltar para casa, ela recebeu a orientação para se manter em isolamento domiciliar. Além disso, ela deverá continuar sob acompanhamento no ambulatório de pneumologia do Hran.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags