Cidades

Coronavírus: artesãos do DF terão aplicativo para vendas virtuais

A plataforma gratuita foi criada para apoiar pequenos produtores em meio à pandemia

Correio Braziliense
postado em 06/04/2020 14:02
Vendas de artesanatos serão feitas por aplicativoA Secretaria de Turismo, em parceria com a Federação da Associações de Artesãos do DF e Entorno (Faarte/DF), divulgou a criação de uma plataforma colaborativa de vendas on-line para os pequenos produtores de Brasília, o Square City. 

O aplicativo foi lançado para incentivar as vendas e apoiar os pequenos produtores no mercado on-line de artesanato do DF. Além disso, a plataforma servirá para conectar o turista à cidade e proporcionar novas experiências de venda. A loja virtual poderá ser acessada clicando .

Como fazer parte

Após contratado o aplicativo – sem custos –, o artesão deve aguardar a liberação do administrador para iniciar o cadastro de produtos e, em seguida, preencher um formulário. Depois de feito o cadastro de todos os produtos, é gerado um QR Code e um link próprio da loja virtual para ser compartilhado. A partir desse momento, as vendas podem ser iniciadas.
 
A iniciativa é mais uma medida tomada pela secretaria em meio à pandemia do novo coronavírus. Com feiras e shoppings fechados, os artesãos perdem espaço para divulgação e venda de produtos. 

“Estamos vivendo o impacto da crise em todas as atividades do setor. Com as medidas adotadas pelo GDF, a exemplo das novas linhas de crédito, as decisões do governador Ibaneis Rocha e as ações para fortalecermos nesse momento os setores, vamos trabalhar a realidade de hoje já preparando as ações para a retomada”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. 

* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags