Cidades

Papuda registra três casos de coronavírus; pacientes são policiais penais

Os servidores estão afastados das atividades e em isolamento domiciliar

Correio Braziliense
postado em 06/04/2020 16:54
Corredor de uma das unidades prisionais do Complexo Penitenciário da PapudaO Complexo Penitenciário da Papuda registrou, nesta segunda-feira (6/4), o terceiro caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus. O paciente é um agente penitenciário. A informação foi confirmada em primeira mão ao Correio pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF). 

 

Na quinta (2/4) e na sexta-feira (3/4), a SSP confirmou outros dois casos de policiais penais com a Covid-19. Os testes foram recebidos nas respectivas datas, segundo a pasta. A secretaria não informou se há algum interno infectado.

 

Os servidores estão afastados das atividades e em isolamento domiciliar. "A Sesipe esclarece que a orientação da Secretaria de Saúde é testar somente quem apresentar sintomas da Covid-19. Quando algum servidor do sistema prisional está sintomático, a Gerência de Saúde Prisional o encaminha, imediatamente, para a rede pública de saúde para realizar o teste", informou o órgão, por meio de nota oficial. 

 

O primeiro agente a testar positivo é lotado no Centro de Internamento e Reeducação (CIR). O presídio abriga 2.036 detentos do regime semiaberto que não têm autorização judicial para realizar trabalhos ou fazer estudos externos atualmente. A capacidade da unidade é de 793 vagas. 

 

A SSP-DF afirmou que tem tomado as atitudes necessárias no combate ao novo coronavírus. Na sexta-feira, a suspensão das visitas às unidades prisionais foi prorrogada até 10 de abril. A medida, que passou a valer em 12 de março, está alinhada às ações do Governo do Distrito Federal (GDF) voltadas para prevenir a disseminação da Covid-19. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags