Correio Braziliense
postado em 06/04/2020 20:00
O número de casos confirmados do novo coronavírus no Distrito Federal subiu para 485. Boletim da Secretaria de Saúde divulgado na noite desta segunda-feira (6/4) mostra que 37 pacientes estão internados em unidades de terapia intensiva (UTI). Do total de notificações, 346 são consideradas infecções leves, 39 moderadas e 15 graves. Ao todo, 10 pessoas morreram devido à Covid-19.
Das transmissões, 133 (27%) aconteceram de forma comunitária, quando o paciente não sabe dizer a origem da doença e os órgãos de saúde não podem monitorá-la. A doença chegou na capital de forma importada, de pessoas que viajaram para fora do país e voltaram com o coronavírus. Além disso, do total de infectados, 273 são homens e 212 são mulheres.
Com 141 casos, o Plano Piloto é a região administrativa com mais registros da doença. Em seguida, com 60 registros, está o Lago Sul. Águas Claras é a terceira cidade do DF com mais diagnósticos da Covid-19, totalizando 56 infectados.
Nesse domingo (5/4), um homem de 37 anos morreu em razão do coronavírus no Distrito Federal, a vítima mais nova na cidade. Segundo boletim da Secretaria de Saúde, ele tinha comorbidades que agravaram o quadro de saúde.Outras oito vítimas tinham mais de 60 anos e uma, 50.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.