Cidades

Enfermeiro de 37 anos está entre as vítimas de coronavírus no DF

O homem deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com febre, tosse seca, além de outras queixas e morreu na tarde de domingo (5/4)

Correio Braziliense
postado em 06/04/2020 21:14
Hran é hospital referência na rede pública para tratar casos de Covid-19Um enfermeiro de 37 anos está entre as mais recentes vítimas de Covid-19 no Distrito Federal. Ele estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde 22 de março, segundo apurou o Correio. Ele apresentava febre, tosse seca, além de outras queixas e morreu na tarde de domingo (5/4). De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima tinha comorbidades. Ao todo, a capital soma 10 óbitos provocados pela doença. 

Ao dar entrada no Hran, ele realizou exames clínicos e laboratoriais para verificar sintomas possivelmente causados pelo coronavírus. Uma tomografia do tórax foi feita, três dias depois, em 25 de março. O primeiro exame de sangue deu negativo para o vírus. No entanto, as avaliações clínicas e de imagem indicavam a infecção.

Com indícios persistentes da doença, o paciente fez o segundo teste laboratorial. O exame tem levado de cinco a sete dias para apresentar o resultado na rede pública, conforme apurou o Correio apurou. Na quarta-feira (1º/4), a contraprova laboratorial apontou a presença do coronavírus. Quatro dias depois, o enfermeiro, que atuava na rede privada de saúde, morreu.

Outras vítimas

Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (6/4) revelou que o número de mortes na capital chegou a 10. Antes disso, sete mortes eram contabilizadas pela pasta. As outras duas vítimas são duas mulheres, com mais de 60 anos e comorbidades que agravaram o quadro de saúde. 

A primeira morreu na quinta-feira (2/4), no Hran. A paciente, de 77 anos, morava em Santa Maria e apresentou sintomas da Covid-19 em 24 de março. Ela tinha hipertensão e diabetes. 

A outra vítima tinha 61 anos, morava no Gama e morreu na sexta-feira (3/4). Ela tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes e começou a ter sinais da doença em 18 de março. A mulher morreu no Hospital Regional do Gama (HRG). 
 
Colaborou Walder Galvão 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags