Cidades

Covid-19: Biotic lança edital para soluções contra a pandemia

O objetivo é criar soluções tecnológicas para diminuir as consequências econômicas e sociais geradas pelo vírus

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 10:08
A Biotic quer selecionar apenas projetos que possam ser implantados a curto prazo O Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) abriu uma chamada pública para selecionar projetos com foco na inovação e no empreendedorismo. A intenção é buscar parcerias para a criação de soluções tecnológicas com o objetivo de combater a pandemia do coronavírus e as consequências econômicas e sociais trazidas pela doença. 

As inscrições começam nesta segunda-feira (6/4)) e vão até o próximo domingo (12/04). As soluções apresentadas podem abranger as áreas da saúde, economia, educação, impacto social e tecnologia. No entanto, não serão selecionados projetos em fase de ideação. Serão analisadas propostas com um certo nível de desenvolvimento, ou seja, que já estiverem a um passo de serem lançadas e, assim, possam ajudar no 
combate à pandemia em curto prazo.
O objetivo é a implantação das soluções, ainda que como teste, no tempo mais curto possível. A apresentação das propostas deverá obedecer ao formato definido no edital, levando em conta quesitos como metodologia, resultados esperados, cronograma de execução e orçamento previsto, entre outros. O Edital 2/2020 está disponível no site da Biotic S/A, na aba Como Fazer Parte. 

As propostas selecionadas participarão de um acordo de parceria para pesquisa e desenvolvimento com a Biotic. O Parque Tecnológico vai coordenar a captação dos recursos necessários junto aos órgãos de fomento, financiamento e apoio à inovação, além do setor privado.

Além da Biotic, a Secretaria de Projetos Especiais do GDF também fará parte da análise e seleção das propostas, obedecendo ao grau de necessidade e priorização dos diferentes órgãos e entidades do governo durante o período de crise sanitária. A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti), também é parceira do projeto.

Foram convocados empresas, empreendedores e pesquisadores da região para que, ao reunirem esforços, possam apresentar propostas concretas, inovadoras e eficientes para o combate da Covid-19.

 Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags